Silêncio

Silêncio


Hoje não direi "bom dia" a ninguém,

se me perguntarem como estou, responderei

baixinho "bem" e apertarei o passo,

não quero falar de sentimentos,

não quero falar de verdade,

e nem sobre o tempo,

com ninguém,

nada disso me convém,

hoje não,

minha tristeza de hoje 

não é igual a de ontem, e nem a de anteontem

de certo eu sei que não há virtude em ser alegre,

não, não há virtude em estar alegre*

e nem triste...

a beleza vem do que se faz com essas duas,

então, me deixe hoje com o meu silêncio,

um bom silêncio é revigorante,

não o taciturno, ou o culpado e nem o reprimido

mas o silêncio cultivado por longas conversas 

internas, honestas, sinceras, nuas

conversas nuas,

nelas com poucas palavras pode-se explicar grandes coisas,

nelas vejo uma janela,

e não é necessário requintes para obter respostas,

ela está lá, e eu a vejo, não preciso transpassa-la a outro plano.


*silêncio...



Comentários