Maré de vida

Ainda sonho com o mar,

não anseio, mas espero poder navegar por suas águas,

Sentir a brisa no rosto, sincero. 

De noite a água clara, cria um mistério a reluzir,


Sonhos sem fronteiras, como as ondas, a me seduzir.

No fim da noite, sem aviso, na quietude da madrugada, 

Aquilo que o mar leva, ele com carinho devolve,

Para sem pressa e sem atraso recomeçar


A liberdade divina com sua luz infindável,

sempre retorna sem nunca partir, cintilante ela persiste 

Então me encontro cativo e contente, meu coração é seu paciente.

Vem e me cura com tuas águas profundas.


Pois o mar é um refúgio, para onde os livres migram

Um horizonte sem fim, um destino a desbravar. 

Ainda sonho com o mar, não cesso meu marejar,  

No oceano dos sonhos, sempre quero navegar, a ele me entregar.


E sem medo embarco nas asas dos ventos, 

para junto das velas dançar, seu ritmo a me desbravar,

Onda a onda, cada uma lentamente adentrar

Na superficíe um espetáculo de cores a girar


Pode a luz se esconder para quem sabe o dia trancender

Minha alma se mistura com a vastidão, num eterno incenso.

No balanço das ondas, encontro a minha essência, 

E assim, no mar dos sonhos, encontro a liberdade, em presença.




 

Comentários